Selecionada pela lei de incentivo à cultura no município de Bragança Paulista em 2009, a obra faz versa o nível psicossocial superior adquirido por um gay quando informado de
seus direitos civis e de sua positiva função espiritual no mundo.

Representa, por conseguinte, uma classe marginalizada ascendente e, ao mesmo tempo, a ascensão da indignação diante de uma turba brasileira perseguidora, desumana, machista, sexista, ignorante e fundamentalista religiosa. Junto com os direitos civis vêm a onda de violência que parece não parar de crescer. Uma sociedade moralista e profundamente mal-educada sexualmente, com todas as suas relações afetivas em colapso, precisa com urgência de se desamarrar dos valores medievais.

O autor Silvano Tolentino cria narradores indignados, irônicos, à beira da agressividade e quase tragicômicos porque percebeu, desde há muito tempo de consciência de vida, principalmente há três anos atrás no início de sua pesquisa sobre homofobia, lesbofobia e transfobia, que a onda de violência contra tais representações sexuais seria inevitável, uma vez que muitos líderes religiosos católicos e evangélicos promoviam abertamente a relação entre as sexualidades referidas e o que há de pior no mundo e na vida.

É a ascensão também do medo, da paranoia, da luta e da falta de coerência política brasileira devido um rapaz de sexualidade não-normativa atingir o ápice de sua consciência cidadã e exigir os direitos que lhe cabem.

 

Autor: Silvano Tolentino Leite
Editora:ABR
Assunto: Comunicaçao-Jornalismo
ISBN: 9788561406356
Idioma: Português

Ano de publicação: 2011
Edição: 1

* Fonte: http://leodemeter-jornalismo.blogspot.com