O Grupo de Estudos Direito Estado e Sociedade convida a todos para o próximo debate cujo tema será a união homoafetiva.

 

Trata-se de debate sobre a questão da união homoafetiva no direito constitucional e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal sobre a questão. Será, analisado, especificamente, a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4277, julgado em que o STF reconheceu a união estável para casais do mesmo sexo.

 

Debatedores:

 

Gibran Teixeira Braga: Mestre em Sociologia e Antropologia, Doutorando em Ciências Sociais, Pesquisador do NUMAS (Núcleo de Marcadores Sociais da Diferença) do PPGAS/USP – Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, atua principalmente nos seguintes temas: masculinidade; sexualidade; performatividade.

 

Luciana Marin Ribas: Mestranda em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Membro do Grupo de Estudos sobre Direito, Estado e Sociedade (GEDES) da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Pesquisadora acadêmica da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV).

 

Sergio Luis Braghini: Psicanalista, Doutor em Ciências Sociais, coordenador do curso de Pós graduação em Psicossociologia da juventude e políticas publicas e professor da FESPSP.

 

Data: sábado, 14/09/2013

Horário: 14hs

Local: FESPSP (Rua General Jardim, 522, sala a confirmar)

O evento é gratuito com necessidade de confirmar presença por e-mail por meio do endereço: gedes@outlook.com