Fonte: website do Deputado Estadual Edmir Chedid

O deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas) lançou na sexta-feira, 30/11, um informativo dedicado para a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) com os endereços e os contatos dos órgãos públicos que recebem e investigam as denúncias de homofobia no Estado. O lançamento ocorreu durante a festa “Vista-se”, promovida pelo Club Subway e Projeto Arquivo Mais, em Campinas.

O informativo produzido pelo parlamentar possui quatro páginas e traz todas as informações sobre a homofobia, desde seu conceito às formas de identificação, com o endereço, telefones e e-mails dos órgãos públicos estaduais responsáveis pela análise de denúncias. Também há indicações do serviço realizado pela OAB-SP, por meio da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia.

O informativo está disponível para download no portal edmirchedid.com.br. “Esta foi a forma que encontramos de levar as informações para a comunidade LGBT do Estado de São Paulo. Trata-se de um material informativo, produzido a partir das informações da Coordenadoria de Políticas da Diversidade Sexual, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania”, comentou o parlamentar.

O lançamento ocorreu na festa “Vista-se”, do Club Subway em parceria com o Arquivo Mais, que teve por intuito democratizar as informações sobre a importância do uso da camisinha. O evento contou com os coordenadores da boate, Fábio Caires e Roberto Carrozzo Scardua, Tereza e Layla Chedid, esposa e filha do parlamentar, e Márcio Henrique Cristino e Paula Ferreira, do Projeto Arquivo Mais.

Festa Vista-se

Com o apoio de Edmir Chedid, o Club Subway recebeu material didático-informativo sobre a importância do uso da camisinha nas relações sexuais. Por meio de um kit, 350 convidados também receberam os informativos do parlamentar, cartões da Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual, além de preservativos gratuitos. Para facilitar a retirada do material, foram disponibilizados dois displays cedidos pela Coordenação do Programa DST/AIDS da Prefeitura de Campinas.

“É preciso agradecer a Prefeitura de Campinas pelo trabalho que realiza por meio da Coordenação, os proprietários do Club Subway, Alaor Viola e Gilberto Cunha, pela iniciativa em colaborar com as ações do Estado de São Paulo e do município e ao Projeto Arquivo Mais, que tem realizado um excelente trabalho de resgate e cidadania à comunidade LGBT”, finalizou o deputado estadual Edmir Chedid.

 

Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

 

Visualize o informativo aqui.