O Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual tem visitado candidatos à OAB/SP e entregado aos mesmos uma Carta Aberta, elaborada pelo próprio grupo, manifestando suas expectativas sobre os colegas que assumirão a diretoria da OAB/SP, no sentido de promover e defender a cidadania de LGBTs.

Desde julho passado o GADvS tem feito esses contatos com os candidatos para as eleições da OAB SP, que se realizará no próximo mês de novembro.

Os diretores do GADvS estiveram no escritório do advogado Alberto Zacharias Toron julho e foram recebidos pelo candidato, que conversou sobre as expectativas do grupo, bem assim de antemão afirmou que o preconceito e a discriminação são por ele bem conhecidas, vez que tem origem judaica e que seus antepassados sofreram as discriminações e horrores da guerra e do holocausto. Disse que apoia integralmente os conteúdo da carta e que na sua gestão irá envidar todos os esforços para que a OAB/SP seja promotora da cidadania de LGBTs. A visita do Gadvs ao Dr. Toron foi noticiada no site de sua campanha (http://www.toron.com.br/noticias.asp?materia=185).
O GADvS também esteve no escritório do candidato Roberto Podval, que igualmente manifestou apoio à causa da cidadania LGBT e disse que este é o tipo de assunto que não precisaria ser discutido em período de eleições, e que a cidadania de LGBTs deveria ser respeitada e reconhecida em todos os dias do ano. O Dr. Podval tem também origem judaica e igualmente fez referência ao preconceito e a discriminação que os judeus sofreram durante a II Guerra na Alemanha Nazista.  A Carta Aberta do GADvS foi publicada no site de sua campanha (http://www.robertopodval.com.br/podval-compromete-se-com-os-anseios-do-gadvs/).

O GADvS continua fazendo contato com os demais candidatos à presidência da OAB/SP para apresentação de sua Carta Aberta. Mais notícias serão postadas em breve neste site.