Na próxima segunda-feira, 30 de janeiro, às 17h30min, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos convidam para o “DIA DA VISIBILIDADE DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS – UM OLHAR DE RESPEITO PARA A DIVERSIDADE SEXUAL”, comemorado anualmente em 29 de janeiro. O encontro acontecerá na área livre do acesso sul da Estação Sé do Metrô de São Paulo – Centro (na entrada próxima a Catedral).

A Drag Queen RENATA PERÓN fará apresentações musicais e posteriormente haverá uma RODA DE CONVERSA com ilustres participantes.

Os primeiros entrevistados pela nossa querida RENATA PERÓN serão algumas autoridades do Governo do Estado de São Paulo que falarão da importância de políticas públicas que promovam o respeito e a cidadania de travestis e transexuais.

Logo após, RENATA PERÓN entrevistará profissionais que atuam de forma importante para enfrentar o preconceito, ainda tão presente em nossa sociedade quando falamos de travestis e transexuais: Márcia Giovanetti (Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo – Secretaria da Saúde), Heloisa Gama Alves (Coordenadora de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo), Irina Bacci (Coordenadora do Centro de Referência da Diversidade do Município de São Paulo) e  Laerte Coutinho (Cartunista).

Renata Perón fará apresentações musicais durante o espetáculo e, por fim, no último bloco, o momento mais importante, no qual serão entrevistadas e entrevistados, algumas e alguns importantes travestis e transexuais do cenário paulista:  Janaína Lima (Centro de Referência da Diversidade do Município de São Paulo e Fórum Paulista de Travestis e Transexuais do Estado de São Paulo), Alexandre Peixe (Homem Transexual), Tais Sousa (Assistência Social do Centro de Referência da Diversidade do Município de São Paulo e Fórum Paulista de Travestis e Transexuais do Estado de São Paulo, Adriana Silva (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo), Leo Moreira (Homem Transexual – Ator e iluminador).

Com certeza teremos a contribuição de outras pessoas que lá estarão e será mais uma oportunidade para continuarmos a divulgar a Lei Estadual 10948/01 que proíbe e pune a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero no Estado do São Paulo, bem como a Campanha “Olhe e Veja Além do Preconceito. Respeite as Diferenças” que aborda principalmente o respeito às travestis e transexuais e o direito que possuem de utilizar o nome social em órgãos públicos de administração direta e indireta.

Esta é uma forma de levarmos para a população a necessidade de um olhar de respeito para a diversidade sexual.

Contamos com a presença de todas e todos.

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo
Largo Páteo do Colégio, 184. Térreo. Centro. São Paulo – SP. CEP: 01.016-040.
Tel.: (11) 3291-2700. Fax: (11) 3241-4449. E-mail: diversidadesexual@sp.gov.br